Buscar

A respeito da saúde pública, assinale a alternativa CORRETA A - A Vigilância Sanitária, ainda não reconhece como conceito de “Saúde Pública” “a c...

A respeito da saúde pública, assinale a alternativa CORRETA


A - A Vigilância Sanitária, ainda não reconhece como conceito de “Saúde Pública” “a ciência e a arte de promover, proteger e recuperar a saúde, por meio de medidas de alcance coletivo e de motivação da população” (WHO, 1991, p. 32).
B - O Ministério da Saúde, reconhece como conceito de “Saúde Pública” “a ciência e a arte de medicar corretamente o paciente para que mantenha a saúde, por meio de medidas de alcance coletivo” (WHO, 1991, p. 32).
C - A Organização Mundial de Saúde ainda não reconhece como conceito de “Saúde Pública” “a ciência e a arte de promover, proteger e recuperar a saúde, por meio de medidas de alcance coletivo e de motivação da população” (WHO, 1991, p. 32).
D - A Organização Mundial de Saúde reconhece como conceito de “Saúde Pública” “a ciência e a arte de promover, proteger e recuperar a saúde, por meio de medidas de alcance coletivo e de motivação da população” (WHO, 1991, p. 32).

Essa pergunta também está no material:

FORMAÇÃO INTEGRAL EM SAUDE - AVALIAÇÃO I
4 pág.

Formação Integral à Saúde OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - A Organização Mundial de Saúde reconhece como conceito de "Saúde Pública" "a ciência e a arte de promover, proteger e recuperar a saúde, por meio de medidas de alcance coletivo e de motivação da população" (WHO, 1991, p. 32).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais