Buscar

No texto II, o autor apresenta uma reflexão sobre a relação do brasileiro com o europeu, destacando a influência europeia na cultura brasileira. So...

No texto II, o autor apresenta uma reflexão sobre a relação do brasileiro com o europeu, destacando a influência europeia na cultura brasileira. Sobre o texto, julgue o item abaixo.

07. O texto II apresenta uma reflexão sobre a influência europeia na cultura brasileira, destacando a assimilação de hábitos e costumes europeus pelos brasileiros.
08. O autor do texto II destaca que a re-europeização do Brasil se deu principalmente pela coação ou coerção dos ingleses.
09. O texto II apresenta uma reflexão sobre a formação do tipo brasileiro de homem e mulher, que se deu em três séculos de relativa segregação do Brasil e da Europa não-ibérica.
10. O autor do texto II destaca que a assimilação de hábitos e costumes europeus pelos brasileiros se deu principalmente pela imitação, e não pela coação ou coerção.
a) Apenas as afirmativas 07 e 08 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 07 e 10 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 08 e 09 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 09 e 10 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO INSS
16 pág.

Concursos Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o texto II, podemos verificar: 07. O texto II apresenta uma reflexão sobre a influência europeia na cultura brasileira, destacando a assimilação de hábitos e costumes europeus pelos brasileiros. - Correta. 08. O autor do texto II destaca que a re-europeização do Brasil se deu principalmente pela coação ou coerção dos ingleses. - Incorreta. O texto não menciona a coação ou coerção dos ingleses como principal motivo da re-europeização do Brasil. 09. O texto II apresenta uma reflexão sobre a formação do tipo brasileiro de homem e mulher, que se deu em três séculos de relativa segregação do Brasil e da Europa não-ibérica. - Correta. 10. O autor do texto II destaca que a assimilação de hábitos e costumes europeus pelos brasileiros se deu principalmente pela imitação, e não pela coação ou coerção. - Correta. Portanto, as afirmativas corretas são a 07, 09 e 10. A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas 09 e 10 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais