Buscar

Assinale a alternativa incorreta sobre o rastreamento do câncer de colo do útero: a. Não há indicação para o rastreamento do câncer de colo do út...

Assinale a alternativa incorreta sobre o rastreamento do câncer de colo do útero:


a. Não há indicação para o rastreamento do câncer de colo do útero e seus precursores em mulheres sem história de atividade sexual.
b. O exame citopatológico do colo do útero deve ser realizado em mulheres entre 25 e 64 anos de idade, uma vez por ano e após dois exames anuais consecutivos negativos, a cada três anos.
c. Em mulheres parcialmente histerectomizadas não é necessário realizar rastreamento.
d. Nos casos de histerectomia total por lesão precursora ou câncer do colo do útero, a mulher deverá ser acompanhada de acordo com a lesão tratada.
e. Gestantes aderentes ao programa de rastreamento com últimos exames normais podem ser acompanhadas de forma segura sem a coleta endocervical durante a gravidez.

Essa pergunta também está no material:

POLITICAS DE ATENCAO A SAUDE DA MULHER- QUESTIONARIOS 1,2,3,
27 pág.

Enfermagem Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o rastreamento do câncer de colo do útero é a letra B. O exame citopatológico do colo do útero não precisa ser realizado anualmente em mulheres entre 25 e 64 anos de idade. Após dois exames anuais consecutivos negativos, a recomendação é que o exame seja realizado a cada três anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais