Buscar

5) Quais são os benefícios que o conjunto de normas de um código de ética profissional traz para o exercício da profissão? O conjunto de normas de...

5) Quais são os benefícios que o conjunto de normas de um código de ética profissional traz para o exercício da profissão?

O conjunto de normas de um código de ética profissional traz benefícios como a consciência tranquila e principalmente equilíbrio, confiabilidade e paz no trabalho.
O conjunto de normas de um código de ética profissional ajuda a construir uma relação de confiança com a sociedade.
O conjunto de normas de um código de ética profissional proporciona transparência na relação entre profissional e cliente.
O conjunto de normas de um código de ética profissional ajuda a entender as práticas de determinadas profissões.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Pesquisa (Ética nas organizações) (2)
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conjunto de normas de um código de ética profissional traz diversos benefícios para o exercício da profissão. Alguns desses benefícios incluem: 1) Consciência tranquila e equilíbrio: Ao seguir as normas éticas, o profissional tem a certeza de estar agindo de acordo com princípios morais e valores, o que proporciona uma consciência tranquila e equilíbrio emocional no exercício da profissão. 2) Confiabilidade e paz no trabalho: O código de ética profissional estabelece padrões de conduta que visam garantir a confiabilidade do profissional perante seus clientes, colegas de trabalho e sociedade em geral. Isso contribui para um ambiente de trabalho mais harmonioso e pacífico. 3) Relação de confiança com a sociedade: Ao seguir um código de ética, o profissional demonstra comprometimento com valores éticos e morais, o que ajuda a construir uma relação de confiança com a sociedade. Isso é especialmente importante em profissões que lidam diretamente com o bem-estar e a segurança das pessoas. 4) Transparência na relação profissional-cliente: O código de ética profissional estabelece diretrizes claras sobre como o profissional deve se comportar em relação aos seus clientes. Isso proporciona transparência na relação, garantindo que o profissional atue de forma ética e respeitosa. 5) Compreensão das práticas profissionais: O código de ética profissional também ajuda a entender as práticas e os princípios que regem determinadas profissões. Isso é importante para garantir que o profissional esteja ciente das responsabilidades e limites de sua atuação. É importante ressaltar que os benefícios podem variar de acordo com a profissão e o código de ética específico de cada área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais