Buscar

Segundo Sposati (2009, p. 14), "a história do Estado social brasileiro revela o funcionamento da assistência social como área de transição de atenç...

Segundo Sposati (2009, p. 14), "a história do Estado social brasileiro revela o funcionamento da assistência social como área de transição de atenções, sem efetivá- las como plena responsabilidade estatal e campo de consolidação dos direitos sociais". Modelo Brasileiro de Proteção Social não Contributiva: concepções In: CONCEPÇÃO e gestão da Proteção Social não Contributiva no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: UNESCO, 2009. p. 13-5 As práticas de assistência social têm sua origem em ações caritativas e confessionais de grupos religiosos, não sendo possível considerar que em seu momento inicial suas ações fossem um/uma:


Foi apenas após a Constituição de 1988 que a assistência social se efetivou como política pública, dever do Estado e direito do cidadão.
As práticas de assistência social sempre foram plenamente responsabilidade estatal e campo de consolidação dos direitos sociais.
As práticas de assistência social sempre foram baseadas em conhecimento científico e não em ações caritativas e confessionais de grupos religiosos.
As práticas de assistência social sempre foram exclusivamente de responsabilidade do Estado.

💡 1 Resposta

User badge image

Jéssica Braz

Política
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais