Buscar

"O planejamento é definido como o ato ou processo de estabelecer objetivos, diretrizes e procedimentos para uma unidade de trabalho" (CAPEZIO, 2002...

"O planejamento é definido como o ato ou processo de estabelecer objetivos, diretrizes e procedimentos para uma unidade de trabalho" (CAPEZIO, 2002, p. 2). Esse planejamento precisa ser constituído de forma coletiva e interdisciplinar, integrando todos os principais líderes de uma organização privada ou pública. Sobre o planejamento, analise as sentenças a seguir: I- A primeira etapa do planejamento corresponde à identificação do problema ou oportunidade, sendo que a organização identifica, investiga, analisa e resolve o problema. II- Segunda etapa do planejamento é a determinação dos objetivos, em que a equipe gestora e sua equipe de trabalho, após a identificação do problema ou da oportunidade, estabelecem os objetivos a serem trabalhados. III- A terceira etapa do planejamento é a tomada de decisão coletiva, na qual a equipe gestora e sua equipe de trabalho desenvolvem por intermédio do processo de decisão coletiva as estratégias de enfrentamento de cada questão (objetivo/meta). IV- A quarta etapa do planejamento é a execução, em que os Del gestores da organização e seus líderes colocam o plano, programas e/ou projetos em ação. V-A quinta etapa do planejamento é a avaliação e o monitoramento, em que os gestores da organização e seus líderes monitoram e avaliam os resultados somente no final de todo o processo, visualizando-a e avaliando se o resultado da estratégia é viável ou não para a organização. Assinale a alternativa CORRETA:

O planejamento é definido como o ato ou processo de estabelecer objetivos, diretrizes e procedimentos para uma unidade de trabalho.
O planejamento precisa ser constituído de forma coletiva e interdisciplinar, integrando todos os principais líderes de uma organização privada ou pública.
A primeira etapa do planejamento corresponde à identificação do problema ou oportunidade, sendo que a organização identifica, investiga, analisa e resolve o problema.
Segunda etapa do planejamento é a determinação dos objetivos, em que a equipe gestora e sua equipe de trabalho, após a identificação do problema ou da oportunidade, estabelecem os objetivos a serem trabalhados.
A terceira etapa do planejamento é a tomada de decisão coletiva, na qual a equipe gestora e sua equipe de trabalho desenvolvem por intermédio do processo de decisão coletiva as estratégias de enfrentamento de cada questão (objetivo/meta).
A quarta etapa do planejamento é a execução, em que os Del gestores da organização e seus líderes colocam o plano, programas e/ou projetos em ação.
A quinta etapa do planejamento é a avaliação e o monitoramento, em que os gestores da organização e seus líderes monitoram e avaliam os resultados somente no final de todo o processo, visualizando-a e avaliando se o resultado da estratégia é viável ou não para a organização.
A) I, II, IV e V estão corretas.
B) II, III e IV estão corretas.
C) I, II, III e IV estão corretas.
D) III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Administração e Planejamento em Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais