Buscar

(Enem) Escolha uma opção: de a promove convencimento do público feminino porque associa as palavras 'prevenção' e CANCER DE MAMA. b. convence a mul...

(Enem) Escolha uma opção: de a promove convencimento do público feminino porque associa as palavras 'prevenção' e CANCER DE MAMA. b. convence a mulher a se engajar na campanha e a usar laço VAMOS TOCAR busco persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do NESTE ASSUNTO. duplo sentido da palavra 'tocar'. d. objetivo chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas. A PREVENÇÃO COMECA COM A e. mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres. USE LACO ROSA Suo resposta está A imagem de uma mão femining sobre sejo e duplo Veja n 20 out 2010 (adaptado) sentido do palavra 'tocar' a mão) Campanhas de conscientização para diagnóstico precoce permitem concluir que cartaz busca conscientizar as do câncer de mama estão presentes no cotidiano das mulheres brasileiras para a necessidade de exames que brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a diagnostiquem precocemente câncer de mama, paciente, em especial se a doença for detectada possibilitando, assim, maiores chances de precocemente. Pela dos recursos verbais e não A resposta correta é: busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra 'tocar'.

O cartaz busca conscientizar as mulheres brasileiras sobre a necessidade de exames que diagnostiquem precocemente o câncer de mama.
O cartaz utiliza recursos verbais e não verbais para persuadir as mulheres brasileiras a se engajarem na campanha.
O duplo sentido da palavra 'tocar' é utilizado no cartaz para chamar a atenção das mulheres brasileiras para a seriedade do assunto.
O cartaz tem como objetivo principal chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.
a) A afirmativa I está correta.
b) A afirmativa II está correta.
c) A afirmativa III está correta.
d) A afirmativa IV está correta.
e) Mais de uma afirmativa está correta.

Essa pergunta também está no material:

enem - câncer de mama
1 pág.

Provas Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) A afirmativa III está correta. O cartaz utiliza o duplo sentido da palavra 'tocar' para chamar a atenção das mulheres brasileiras para a seriedade do assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais