Buscar

Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa: a. Não é tóxico para profissionais ou pacientes. b. Caso o produto...

Quanto ao processo de esterilização por glutaraldeído, assinale a alternativa:


a. Não é tóxico para profissionais ou pacientes.
b. Caso o produto entre em contato com a pele, trabalhador deve lavar o local com água corrente abundante por 15 minutos, se roupas forem atingidas, deverão ser trocadas imediatamente.
c. Devido à sua toxicidade, a ativação e o uso do glutaraldeído devem ser feitos por profissional capacitado, com orientação de um supervisor de nível superior na área da saúde e conhecimento em esterilização e desinfecção de materiais.
d. É um produto não corrosivo a metais, equipamentos ópticos, borracha ou plástico.
e. O mecanismo de ação da esterilização se dá pela alquilação dos radicais sufidril, hidroxil, carboxil e do grupo amino dos microrganismos, alterando o RNA, o DNA e a síntese proteica.

Essa pergunta também está no material:

glutaraldeído
1 pág.

Métodos de Reprocessamentos de Artigos Hospitalares

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Devido à sua toxicidade, a ativação e o uso do glutaraldeído devem ser feitos por profissional capacitado, com orientação de um supervisor de nível superior na área da saúde e conhecimento em esterilização e desinfecção de materiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais