Buscar

2A análise e especificação dos requisitos têm vital importância no desenvolvimento de softwares, pois é nesta etapa da engenharia de software que s...

2A análise e especificação dos requisitos têm vital importância no desenvolvimento de softwares, pois é nesta etapa da engenharia de software que são levantadas as informações de grande importância para a construção adequada do sistema (considerada marco decisivo de sucesso ou fracasso dos projetos). Sobre a concepção do termo Requisito de Software, analise as sentenças a seguir: I- Os Requisitos de Software estão relacionados à definição do que o sistema deve fazer, suas propriedades e suas restrições quanto às operações do sistema. II- Os requisitos são a base para a criação do escopo do projeto e sua documentação ocorre uma única vez no projeto, pois os requisitos não mudam durante a execução dos projetos de software. III- Os requisitos de software são classificados como funcionais ou não funcionais. Os requisitos funcionais tratam das descrições das funções que o software deverá oferecer e os requisitos não funcionais tipicamente representam restrições sobre os serviços e/ou funções oferecidas pelo software. IV- Quando ocorre o levantamento de requisitos de forma inadequada, o resultado é um diagnóstico pobre com conclusões comprometidas, não identificando as causas dos problemas, os custos elevados, os prazos vencidos ou comprometedores, a omissão de processos fundamentais e os descréditos. V- O gerenciamento de requisitos se trata de um modelo sistemático para: identificar, organizar e documentar os requisitos do sistema; e estabelecer e manter acordo entre o cliente e a equipe do projeto nos requisitos variáveis do sistema. Assinale a alternativa CORRETA:

Os Requisitos de Software estão relacionados à definição do que o sistema deve fazer, suas propriedades e suas restrições quanto às operações do sistema.
Os requisitos são a base para a criação do escopo do projeto e sua documentação ocorre uma única vez no projeto, pois os requisitos não mudam durante a execução dos projetos de software.
Os requisitos de software são classificados como funcionais ou não funcionais. Os requisitos funcionais tratam das descrições das funções que o software deverá oferecer e os requisitos não funcionais tipicamente representam restrições sobre os serviços e/ou funções oferecidas pelo software.
Quando ocorre o levantamento de requisitos de forma inadequada, o resultado é um diagnóstico pobre com conclusões comprometidas, não identificando as causas dos problemas, os custos elevados, os prazos vencidos ou comprometedores, a omissão de processos fundamentais e os descréditos.
O gerenciamento de requisitos se trata de um modelo sistemático para: identificar, organizar e documentar os requisitos do sistema; e estabelecer e manter acordo entre o cliente e a equipe do projeto nos requisitos variáveis do sistema.
A - As sentenças II e IV estão corretas.
B - As sentenças I, II e IV estão corretas.
C - As sentenças I, III, IV e V estão corretas.
D - As sentenças II, III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Processo de Software
5 pág.

Engenharia de Software I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - As sentenças I, III, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais