Buscar

Analise os dados a seguir do trabalho publicado por Paulo Afonso de André e colaboradores , em 2012, sobre o impacto da poluição em termos econômic...

Analise os dados a seguir do trabalho publicado por Paulo Afonso de André e colaboradores , em 2012, sobre o impacto da poluição em termos econômicos.

Tabela 1. Custo em dólares referentes a internações devido a problemas cardíacos e respiratórios atribuídos à poluição atmosférica. PHS = hospital público, PrHS = hospital privado.
Tabela 2. Porcentagem da população com plano de saúde particular.
a. O custo das internações por problemas de saúde não mostra correlação com o poder aquisitivo da população, por esse poder permitir ao cidadão pagar um plano de saúde particular, não dependendo, assim, do hospital público.
b. Quanto maior for o poder aquisitivo da população que possa pagar por um plano de saúde particular, menor será a oneração do poder público com gastos com a saúde.
c. Cidades onde a porcentagem da população com plano de saúde particular é menor apresentam as maiores diferenças em relação aos custos de internações entre hospitais públicos e privados.
d. O custo das internações por problemas de saúde é diretamente proporcional à porcentagem da população com plano de saúde particular.

Essa pergunta também está no material:

Estudos Disciplinares VI
6 pág.

Estudos Disciplinares VI Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os dados apresentados na tabela 1 e na tabela 2 do trabalho publicado por Paulo Afonso de André e colaboradores em 2012, podemos fazer as seguintes considerações: a. A afirmação de que o custo das internações por problemas de saúde não mostra correlação com o poder aquisitivo da população, por esse poder permitir ao cidadão pagar um plano de saúde particular, não dependendo, assim, do hospital público, está correta. b. A afirmação de que quanto maior for o poder aquisitivo da população que possa pagar por um plano de saúde particular, menor será a oneração do poder público com gastos com a saúde, também está correta. c. A afirmação de que cidades onde a porcentagem da população com plano de saúde particular é menor apresentam as maiores diferenças em relação aos custos de internações entre hospitais públicos e privados está correta. d. A afirmação de que o custo das internações por problemas de saúde é diretamente proporcional à porcentagem da população com plano de saúde particular está incorreta. Não há uma relação direta de proporcionalidade entre esses dois fatores. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais