Buscar

QUESTIONÁRIO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA – AULA 08 – SERVIÇO SOCIAL Os três critérios para avaliar as evidências são: Relevância, Suficiê...

QUESTIONÁRIO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA – AULA 08 – SERVIÇO SOCIAL

Os três critérios para avaliar as evidências são: Relevância, Suficiência, Veracidade
Há duas maneiras de se identificar um tema de pesquisa. Podemos identificar uma pesquisa por meio da bibliografia – livros e publicações acadêmicas – e profissionais os quais podem levantar temas e tópicos interessantes relacionados aos seus próprios interesses. A outra maneira seria a saída da pesquisa diretamente do local de trabalho ou ambiente comunitário.
Os princípios éticos se enquadram em quatro áreas principais: Evitar danos aos participantes, garantir um consentimento informado, respeitar a privacidade e evitar o uso de engano.
Os fins da pesquisa são: Pesquisa exploratória, pesquisa descritiva, pesquisa explicativa, metodológica, aplicada e intervencionista.
Para iniciar uma pesquisa é necessário que o pesquisador tenha clareza dos caminhos a serem percorridos para o desenvolvimento satisfatório da mesma. Essa clareza deve-se ao leitor.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA AULA 08 SERVIÇO SOCIAL
1 pág.

Pesquisa Científica Colégio Santo AgostinhoColégio Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um questionário sobre Metodologia da Pesquisa Científica na área de Serviço Social. No entanto, não vejo uma pergunta específica. Por favor, formule uma pergunta clara e direta para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais