Buscar

O que é bioconcreto? Como ele funciona? Bioconcreto é uma mistura de concreto tradicional, bactérias e lactato de cálcio (alimento das bactérias),...

O que é bioconcreto? Como ele funciona?

Bioconcreto é uma mistura de concreto tradicional, bactérias e lactato de cálcio (alimento das bactérias), é ativada quando entra em contato com a água.
O bioconcreto é capaz de se regenerar por meio da alimentação e da digestão das bactérias.
Quando as bactérias consomem o lactato cálcio utilizado na mistura do concreto, liberam calcário na digestão que ocupa o espaço aberto no concreto.
O calcário produzido é acumulado na região das rachaduras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O bioconcreto é uma mistura de concreto tradicional, bactérias e lactato de cálcio. Ele funciona através da ativação das bactérias quando entra em contato com a água. Essas bactérias se alimentam do lactato de cálcio presente na mistura do concreto e, como resultado da digestão, liberam calcário. Esse calcário preenche os espaços abertos e rachaduras no concreto, permitindo que ele se regenere. Dessa forma, o bioconcreto é capaz de se autorreparar de maneira natural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais