Buscar

Qual é a estrutura de avaliação da disciplina Clínica Odontológica teórico prática em paciente? A avaliação é um processo de reflexão e de diálogo...

Qual é a estrutura de avaliação da disciplina Clínica Odontológica teórico prática em paciente?

A avaliação é um processo de reflexão e de diálogo entre os envolvidos, assumindo um caráter interativo no qual as relações interpessoais e os projetos coletivos demarcam espaços de aprendizagem.
A avaliação da aprendizagem consiste na mediação pedagógica que visa à formação integral do aluno através de um processo emancipatório que identifica o professor como um dinamizador da aprendizagem e o aluno como um auto gestor, partícipe do seu processo de construção do conhecimento.
A disciplina Clínica Odontológica teórico prática em paciente está incluída na categoria 3.2.
A avaliação da aprendizagem é estratificada em três Blocos de Estudos (Bloco de Desenvolvimento 1, Bloco de Desenvolvimento 2 e Bloco de Sistematização), distribuídos ao longo do período (semestre), a partir de dois modelos de estrutura de avaliação de acordo com a categorização das unidades curriculares (disciplinas), conforme previsto na Resolução de CONSUN nº 50, de dezembro de 2016.
A atividade avaliativa parcial (AP) visa ao acompanhamento do desempenho da construção progressiva da aprendizagem e ocorre ao longo do período (semestre).
O Bloco de Sistematização terá direcionamento específico na procura da produção de um produto (Bibliográfico ou Técnico) e representa a verificação das competências construídas.
A pontuação do semestre (PS) tem valor máximo de 10 (dez) pontos e, para obter aprovação, o aluno deverá obter, no mínimo, 6 (seis) pontos.
A pontuação final (PF) será condizente com o valor obtido na pontuação do semestre (PS).
O aluno que não atingir 7 pontos na PS deverá realizar a AF se tiver realizado a AS, ter frequência mínima de 75% e se tiver obtido aprovação no componente prático.
Na prática diária o aluno será avaliado recebendo uma nota diária, onde a avaliação de cada procedimento se dará por grau de complexidade.

Essa pergunta também está no material:

plano-de-ensio-esttagio-clinico-i1e2659e6d3a19e05f33950b104ef2445
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura de avaliação da disciplina Clínica Odontológica teórico prática em paciente é composta por três Blocos de Estudos: Bloco de Desenvolvimento 1, Bloco de Desenvolvimento 2 e Bloco de Sistematização. Esses blocos são distribuídos ao longo do período (semestre). A avaliação da aprendizagem é estratificada e ocorre de acordo com dois modelos de estrutura de avaliação, de acordo com a categorização das unidades curriculares (disciplinas), conforme previsto na Resolução de CONSUN nº 50, de dezembro de 2016. Durante o período (semestre), há a atividade avaliativa parcial (AP), que visa acompanhar o desempenho da construção progressiva da aprendizagem. O Bloco de Sistematização tem um direcionamento específico na produção de um produto (Bibliográfico ou Técnico) e representa a verificação das competências construídas. A pontuação do semestre (PS) tem um valor máximo de 10 (dez) pontos, e para obter aprovação, o aluno deve obter, no mínimo, 6 (seis) pontos. A pontuação final (PF) será condizente com o valor obtido na pontuação do semestre (PS). Caso o aluno não atinja 7 pontos na PS, ele deverá realizar a Avaliação Final (AF) se tiver realizado a Avaliação Substitutiva (AS), tiver frequência mínima de 75% e tiver obtido aprovação no componente prático. Na prática diária, o aluno será avaliado recebendo uma nota diária, onde a avaliação de cada procedimento se dará por grau de complexidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais