Buscar

O estoque e a armazenagem são fundamentais para o desempenho de uma empresa, e sua gestão adequada é fundamental para o sucesso da empresa, as form...

O estoque e a armazenagem são fundamentais para o desempenho de uma empresa, e sua gestão adequada é fundamental para o sucesso da empresa, as formas de gestão possuem vantagens e desvantagens. No que diz respeito à contribuição das atividades de armazenamento e manuseio de materiais para o atendimento do nível de serviço ao consumidor, é importante ressaltar que uma gestão eficiente dessas atividades pode garantir um fluxo contínuo de produtos, evitando rupturas de estoque e atrasos na entrega dos pedidos. Além disso, o armazenamento correto dos produtos permite que a empresa possa oferecer um ambiente adequado para o consumidor final, o que pode impactar positivamente na satisfação do cliente. As atividades de armazenamento e manuseio de materiais também podem contribuir para a melhoria dos resultados financeiros das empresas. Por exemplo, a adoção de tecnologias de automatização pode reduzir os custos com mão de obra e aumentar a eficiência na movimentação dos produtos, e a adoção de práticas de gestão de estoque pode reduzir os custos com perdas e obsolescência de produtos, o que permite que a empresa aproveite melhor as oportunidades de compra a preços mais baixos. Isso pode aumentar a margem de lucro e melhorar o desempenho financeiro da empresa.

O estoque e a armazenagem são fundamentais para o desempenho de uma empresa.
A gestão adequada do estoque e da armazenagem é fundamental para o sucesso da empresa.
A gestão do estoque e da armazenagem possui apenas vantagens.
A gestão eficiente das atividades de armazenamento e manuseio de materiais pode garantir um fluxo contínuo de produtos e evitar atrasos na entrega dos pedidos.
O armazenamento correto dos produtos pode impactar positivamente na satisfação do cliente.
A adoção de tecnologias de automatização pode reduzir os custos com mão de obra e aumentar a eficiência na movimentação dos produtos.
A adoção de práticas de gestão de estoque pode reduzir os custos com perdas e obsolescência de produtos.
A gestão eficiente das atividades de armazenamento e manuseio de materiais pode contribuir para a melhoria dos resultados financeiros das empresas.

Essa pergunta também está no material:

PTI - Gestão de Estoques e Armazenagem 2302
1 pág.

Gestão de Estoques e Armazenagem SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: "A gestão eficiente das atividades de armazenamento e manuseio de materiais pode contribuir para a melhoria dos resultados financeiros das empresas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais