Buscar

Leia e analise as afirmações abaixo: AFIRMAÇÃO 1: O desenvolvimento humano é um campo de estudo interdisciplinar, pois envolve pesquisadores de div...

Leia e analise as afirmações abaixo: AFIRMAÇÃO 1: O desenvolvimento humano é um campo de estudo interdisciplinar, pois envolve pesquisadores de diversas áreas do conhecimento como: psicologia, medicina, fonoaudiologia, sociologia, antropologia, genética, biologia, neurologia, dentre outras. AFIRMAÇÃO 2: Foi com os estudos do psicólogo G.Stanley Hall que se passou a considerar que mudanças qualitativas e quantitativas no desenvolvimento, não acontecem apenas na infância, mas também na adolescência, fase adulta e na velhice, com isso passou-se a considerar o desenvolvimento humano como algo contínuo que ocorre desde a concepção até a morte. (PAPALIA, OLDS, FELDMAN, 2006) Sobre as duas afirmações acima é correto afirmar que:

AFIRMAÇÃO 1: O desenvolvimento humano é um campo de estudo interdisciplinar, pois envolve pesquisadores de diversas áreas do conhecimento como: psicologia, medicina, fonoaudiologia, sociologia, antropologia, genética, biologia, neurologia, dentre outras.
AFIRMAÇÃO 2: Foi com os estudos do psicólogo G.Stanley Hall que se passou a considerar que mudanças qualitativas e quantitativas no desenvolvimento, não acontecem apenas na infância, mas também na adolescência, fase adulta e na velhice, com isso passou-se a considerar o desenvolvimento humano como algo contínuo que ocorre desde a concepção até a morte. (PAPALIA, OLDS, FELDMAN, 2006)
a)A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
b)A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
c)As duas afirmações são falsas.
d)As duas afirmações são verdadeiras e segunda justifica a primeira.
e)As duas afirmações são verdadeiras mas a segunda não justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia do Desenvolvimento
5 pág.

Psicologia do Desenvolvimento FAMAC UNOPARFAMAC UNOPAR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. A primeira afirmação é verdadeira, pois o desenvolvimento humano é de fato um campo de estudo interdisciplinar, envolvendo pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. A segunda afirmação também é verdadeira, pois foi com os estudos do psicólogo G. Stanley Hall que se passou a considerar que as mudanças no desenvolvimento humano ocorrem ao longo de toda a vida, desde a concepção até a morte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais