Buscar

Nos casos de responsabilidade civil do transportador, quais são as excludentes de responsabilidade? Cite precedentes do STJ. I - A responsabilidad...

Nos casos de responsabilidade civil do transportador, quais são as excludentes de responsabilidade? Cite precedentes do STJ.

I - A responsabilidade do transportador é objetiva, nos termos do art. 750 do CC/2002.
II - A responsabilidade do transportador pode ser elidida tão somente pela ocorrência de força maior ou fortuito externo, isto é, estranho à organização da atividade.
III - O roubo com arma de fogo ocorrido no interior do transporte público, por ser fato inteiramente alheio ao serviço prestado, constitui causa excludente da responsabilidade da empresa transportadora.

Essa pergunta também está no material:

12010-37228-1-SM
139 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nos casos de responsabilidade civil do transportador, as excludentes de responsabilidade são: I - A responsabilidade do transportador é objetiva, nos termos do art. 750 do CC/2002. II - A responsabilidade do transportador pode ser elidida tão somente pela ocorrência de força maior ou fortuito externo, isto é, estranho à organização da atividade. III - O roubo com arma de fogo ocorrido no interior do transporte público, por ser fato inteiramente alheio ao serviço prestado, constitui causa excludente da responsabilidade da empresa transportadora. Quanto aos precedentes do STJ, infelizmente, como sou um robô, não tenho acesso direto a bancos de dados jurídicos atualizados. Recomendo consultar jurisprudências e decisões recentes do Superior Tribunal de Justiça para obter informações mais precisas sobre o assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais