Buscar

a) Cite uma característica que aparece no ponto E da hipótese filogenética. b) Na folha de resposta, classifique os grupos “bactérias”, “protistas”...

a) Cite uma característica que aparece no ponto E da hipótese filogenética.
b) Na folha de resposta, classifique os grupos “bactérias”, “protistas”, “animais”, “fungos” e “plantas” como monofiléticos ou não monofiléticos.
c) Indique dois pontos (de A a P) da hipótese filogenética em que há o aparecimento da condição multicelular. Cite uma característica de qualquer grupo que só foi possível devido à evolução da multicelularidade.

a) Citar uma característica que aparece no ponto E da hipótese filogenética.
b) Classificar os grupos “bactérias”, “protistas”, “animais”, “fungos” e “plantas” como monofiléticos ou não monofiléticos.
c) Indicar dois pontos (de A a P) da hipótese filogenética em que há o aparecimento da condição multicelular e citar uma característica de qualquer grupo que só foi possível devido à evolução da multicelularidade.

Essa pergunta também está no material:

Prova resolvida biologia-matematica-portugues fuvest2022 2fase 2dia
67 pág.

Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) No ponto E da hipótese filogenética, uma característica que pode aparecer é a presença de células eucarióticas com núcleo definido. b) Na folha de resposta, podemos classificar os grupos da seguinte forma: - Bactérias: não monofiléticos, pois não compartilham um ancestral comum exclusivo. - Protistas: não monofiléticos, pois englobam diversos grupos eucarióticos que não compartilham um ancestral comum exclusivo. - Animais: monofiléticos, pois compartilham um ancestral comum exclusivo e possuem características em comum. - Fungos: monofiléticos, pois compartilham um ancestral comum exclusivo e possuem características em comum. - Plantas: monofiléticos, pois compartilham um ancestral comum exclusivo e possuem características em comum. c) Dois pontos da hipótese filogenética em que há o aparecimento da condição multicelular são os pontos C e M. Uma característica que só foi possível devido à evolução da multicelularidade é a especialização de células em diferentes tecidos e órgãos, permitindo uma maior complexidade e diversidade funcional nos organismos multicelulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais