Buscar

A incontinência urinária é a perda de urina involuntária em uma quantidade ou uma frequência que gera um desconforto social e problemas de saúde. S...

A incontinência urinária é a perda de urina involuntária em uma quantidade ou uma frequência que gera um desconforto social e problemas de saúde. Sobre a incontinência urinária, podemos afirmar que:

a incontinência por urgência normalmente ocorre devido à hiperatividade detrusora, sendo manifestada pela urgência em urinar que surge de maneira súbita e incontrolável.
incontinência urinária não aumenta com o avanço da idade, sendo mais comum apenas no início do envelhecimento.
na incontinência permanente as principais causas são o delírium, infecção, uretrite e vaginite atrófica, restrição de mobilidade, aumento do débito cardíaco, medicações, impactação fecal e distúrbios psíquico
na incontinência transitória ocorre uma lesão no esfíncter uretral externo ou uma lesão na sua inervação decorrente de uma incisão cirúrgica e, com isso, ocorre a perda urinária continua.
a incontinência paradoxal ocorre mais no sexo feminino e tem relação com a deficiência esfincteriana, podendo estar associada ou não à hipermotilidade do colo vesical, ocorrendo a liberação da urina durante tosse e espirro.

Essa pergunta também está no material:

CUIDADO AO IDOSO AOL 2 - pergunta 9
1 pág.

Cuidado ao Idoso Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas sobre a incontinência urinária, a alternativa correta é: "A incontinência por urgência normalmente ocorre devido à hiperatividade detrusora, sendo manifestada pela urgência em urinar que surge de maneira súbita e incontrolável." As demais afirmações estão incorretas: - A incontinência urinária pode aumentar com o avanço da idade. - Na incontinência permanente, as principais causas podem ser diferentes das mencionadas. - Na incontinência transitória, a perda urinária não é contínua. - A incontinência paradoxal não ocorre necessariamente mais no sexo feminino e não está relacionada apenas à deficiência esfincteriana. É importante lembrar que a incontinência urinária pode ter diferentes causas e manifestações, sendo recomendado buscar orientação médica para um diagnóstico adequado e tratamento adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais