Buscar

Avalie a opção que descreve a relação entre a ISO 9001 e as ferramentas de gestão da qualidade: I. A ISO 9001 trata de requisitos para a padroniza...

Avalie a opção que descreve a relação entre a ISO 9001 e as ferramentas de gestão da qualidade:

I. A ISO 9001 trata de requisitos para a padronização de produtos, tema não observado nas ferramentas de qualidade.
II. A ISO 9001 estabelece que a organização deve determinar e selecionar oportunidades para a melhoria de seus processos e implementar ações para o atendimento de requisitos, o que vai ao encontro do propósito do uso das ferramentas gerenciais de qualidade.
III. As ferramentas de qualidade auxiliam na resolução de problemas e melhoria de processos, de maneira geral, enquanto a ISO 9001 estabelece ritos específicos para a melhoria de processos industriais.
IV. De maneira geral, as ferramentas de qualidade se aplicam a empresas comerciais e a ISO 9001 a indústrias.
a. Apenas I está correta.
b. Apenas II está correta.
c. Apenas I e III estão corretas.
d. Apenas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de fixação - tema 16_
3 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que descreve a relação entre a ISO 9001 e as ferramentas de gestão da qualidade é a alternativa d) Apenas I, II e IV estão corretas. Isso porque a ISO 9001 estabelece requisitos para a padronização de produtos e também determina a necessidade de melhoria contínua dos processos, o que está alinhado com o propósito das ferramentas de gestão da qualidade. Além disso, as ferramentas de qualidade podem ser aplicadas tanto em empresas comerciais quanto em indústrias, o que inclui o escopo da ISO 9001.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais