Buscar

01 - Segundo o texto, é correto afirmar: O deputado lançou mão de um artifício (o significado da palavra na sua origem e não o atual) para abranda...

01 - Segundo o texto, é correto afirmar:

O deputado lançou mão de um artifício (o significado da palavra na sua origem e não o atual) para abrandar a crítica que havia feito.
O deputado se equivocou com o significado da palavra “satanás”, e esse equívoco se deve aos diferentes significados que a palavra tem.
A intenção do deputado ao dizer que a comissão era “dominada por satanás” não é clara, já que a palavra “satanás” apresentou diferentes significados na sua história.
A crítica julgou de forma severa a fala do deputado, pois desconhecia a etimologia do termo “satanás”, esclarecida pelo etimologista Mário Eduardo Viaro.
Ao falar em “estrago demoníaco”, o texto se refere ao uso do termo “satanás” com um significado que não é o de hoje.
a) O deputado lançou mão de um artifício (o significado da palavra na sua origem e não o atual) para abrandar a crítica que havia feito.
b) O deputado se equivocou com o significado da palavra “satanás”, e esse equívoco se deve aos diferentes significados que a palavra tem.
c) A intenção do deputado ao dizer que a comissão era “dominada por satanás” não é clara, já que a palavra “satanás” apresentou diferentes significados na sua história.
d) A crítica julgou de forma severa a fala do deputado, pois desconhecia a etimologia do termo “satanás”, esclarecida pelo etimologista Mário Eduardo Viaro.
e) Ao falar em “estrago demoníaco”, o texto se refere ao uso do termo “satanás” com um significado que não é o de hoje.

Essa pergunta também está no material:

Prova UFPR Assistente de Administração
11 pág.

Matemática Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, a alternativa correta é: c) A intenção do deputado ao dizer que a comissão era "dominada por satanás" não é clara, já que a palavra "satanás" apresentou diferentes significados na sua história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais