Buscar

Em relação ao disposto na NR 9, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, assinale a alternativa correta: A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da...

Em relação ao disposto na NR 9, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, assinale a alternativa correta:

A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e da implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.
O objetivo principal do PPRA é a antecipação, reconhecimento, avaliação e controle das ocorrências de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
O PPRA deve conter um plano de ação que estabeleça metas, prioridades e cronograma indicando o prazo para o cumprimento destas metas.
Para a elaboração do PPRA são necessários profissionais habilitados, preferencialmente médicos do trabalho e engenheiros de segurança do trabalho.
O programa é obrigatório para estabelecimentos com mais de 20 trabalhadores.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 1, 2 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

TESTE - ERGONOMIA, HIGIENE E SEGURANÇA DO TRABALHO
35 pág.

Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Todas as afirmativas estão corretas. A NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. O objetivo principal do PPRA é a antecipação, reconhecimento, avaliação e controle das ocorrências de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, considerando a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. O PPRA deve conter um plano de ação com metas, prioridades e cronograma indicando o prazo para o cumprimento dessas metas. Para a elaboração do PPRA, são necessários profissionais habilitados, preferencialmente médicos do trabalho e engenheiros de segurança do trabalho. Além disso, o programa é obrigatório para estabelecimentos com mais de 20 trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais