Buscar

89. Educação Popular em Saúde é uma prática que tem a potencialidade de proporcionar autonomia das pessoas nas suas atividades de cuidado em saúde....

89. Educação Popular em Saúde é uma prática que tem a potencialidade de proporcionar autonomia das pessoas nas suas atividades de cuidado em saúde. Essa prática


A) é considerada como o produto de formulações teóricas da educação aplicadas à saúde e como instrumento para a luta social de vários sujeitos articulados em vários movimentos sociais, disputando os rumos das políticas sociais.
B) toma como ponto de partida os saberes prévios dos profissionais de saúde, realizando uma aposta pedagógica na ampliação progressiva da análise crítica da realidade por parte dos profissionais, à proporção que eles sejam produtores de sua própria história.
C) traduz-se como um modo de ensino que possibilita às pessoas de determinada comunidade mudarem seus hábitos de vida para assimilarem práticas higiênicas e recomendações médicas, evitando o desenvolvimento de doenças.
D) é definida como o ensino da saúde para classes populares, o qual toma como balizadores ético-políticos os interesses das classes populares, cada vez mais heterogêneas, não tendo relação com a luta de movimentos sociais.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Residência Médica UFRN 2023
31 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) é considerada como o produto de formulações teóricas da educação aplicadas à saúde e como instrumento para a luta social de vários sujeitos articulados em vários movimentos sociais, disputando os rumos das políticas sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais