Buscar

Sobre o uso de Agrobacterium na transformação genética de plantas, é correto afirmar, EXCETO: A transferência mediadas por vetores se baseia na c...

Sobre o uso de Agrobacterium na transformação genética de plantas, é correto afirmar, EXCETO:


A transferência mediadas por vetores se baseia na capacidade de micropartículas de ouro ou tungstênio recobertas com DNA transferirem, com um único disparo, genes para um elevado número de células.
A impossibilidade de infecções de algumas plantas com Agrobacterium se deve à ausência de receptores na planta, incapacitando a ligação com a bactéria.
A utilização de Agrobacterium tumefaciens ou de A. rhizogenes na transferência de genes se baseia na capacidade que essas bactérias, encontradas no solo, possuem de infectar um baixo número de plantas.
Para que o genótipo das plantas seja transformado, deve-se inserir, através da zona de ferida, um plasmídeo Ti (indutor de tumorogênese) ou de um plasmídeo Ri (indutor de raízes) provocando a formação de tumores crown gall e hairy roots, respectivamente.

Essa pergunta também está no material:

TESTE CONHECIMENTO 2 - BIOTECNOLOGIA E PROPRIEDADE INDUSTRIAL
3 pág.

Biotecnologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "A transferência mediada por vetores se baseia na capacidade de micropartículas de ouro ou tungstênio recobertas com DNA transferirem, com um único disparo, genes para um elevado número de células." Essa afirmação está incorreta, pois a transferência mediada por vetores não envolve o uso de micropartículas de ouro ou tungstênio. Em vez disso, utiliza-se a bactéria Agrobacterium para transferir os genes para as células das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais