Buscar

A teoria mais aceita atualmente sobre a origem da vida é a de Oparin e Haldane. Essa teoria afirma que: a) A vida surgiu a partir da evolução das ...

A teoria mais aceita atualmente sobre a origem da vida é a de Oparin e Haldane. Essa teoria afirma que:
a) A vida surgiu a partir da evolução das moléculas de água que formam os oceanos primitivos.
b) A vida se originou da evolução de compostos químicos orgânicos que surgiram a partir das condições da atmosfera primitiva da Terra.
c) A vida surgiu a partir de compostos químicos que vieram para a Terra através de meteoros que se chocaram com nosso planeta.
d) A vida surgiu a partir da evolução de pequenas células que já existiam no planeta antes de surgirem os compostos orgânicos.

A teoria de Oparin e Haldane é a mais aceita atualmente sobre a origem da vida.
A teoria de Oparin e Haldane afirma que a vida se originou da evolução de compostos químicos orgânicos que surgiram a partir das condições da atmosfera primitiva da Terra.

Essa pergunta também está no material:

Prova Mensal Origem da Vida 2022

Biologia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria mais aceita atualmente sobre a origem da vida é a de Oparin e Haldane, que afirma que a vida se originou da evolução de compostos químicos orgânicos que surgiram a partir das condições da atmosfera primitiva da Terra. Portanto, a alternativa correta é a letra b) A vida se originou da evolução de compostos químicos orgânicos que surgiram a partir das condições da atmosfera primitiva da Terra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais