Buscar

No processo de sedimentação, são observados fenômenos físicos relacionados ao assentamento de sólidos por gravidade. Marque a opção que descreve co...

No processo de sedimentação, são observados fenômenos físicos relacionados ao assentamento de sólidos por gravidade. Marque a opção que descreve corretamente aspectos relacionados à sedimentação.


1. Um tanque grande com baixas velocidades de água não permite que o floco assente no fundo.
2. Para ocorrer a sedimentação, é essencial reter a água por um curto período de tempo em um tanque em condições de repouso.
3. A mistura heterogênea deve ser constituída de uma suspensão sólida suficientemente grande, pois espécies muito pequenas não sofrem sedimentação.
4. Coloides podem ser separados, satisfatoriamente, por sedimentação.
5. A deposição de um sedimento depende, exclusivamente, de características do fluxo envolvido

Essa pergunta também está no material:

Operações Unitárias AOL 1
10 pág.

Operações Unitárias I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta que descreve aspectos relacionados à sedimentação é a alternativa 2: "Para ocorrer a sedimentação, é essencial reter a água por um curto período de tempo em um tanque em condições de repouso." Isso ocorre porque a sedimentação ocorre quando partículas sólidas mais pesadas se depositam no fundo de um líquido devido à ação da gravidade. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente, é necessário que a água seja retida em um tanque por um curto período de tempo, permitindo que as partículas sólidas se depositem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais