Buscar

Ao término deste capítulo você será capaz configurar o arquivo postgresql.conf de modo a otimizar o desempenho do PostgreSQL. Isso será fundamental...

Ao término deste capítulo você será capaz configurar o arquivo postgresql.conf de modo a otimizar o desempenho do PostgreSQL. Isso será fundamental para o exercício de sua profissão, pois a otimização do desempenho em uma base de dados é essencial para garantir a disponibilidade os dados de forma eficiente. Nas Unidades anteriores, vimos em teoria algumas funcionalidades de melhoria do desempenho do servidor do postgresql.conf. Agora, vamos ver em detalhes com exemplos práticos. Muitos administradores de banco de dados têm a possibilidade de otimizar o acesso e o desempenho apenas realizando uma configuração adequada, mas, por ser um recurso avançado, poucos o adotam e acabam perdendo desempenho por falta de conhecimento específico. E então, motivado para desenvolver essa competência? Vamos lá!. O arquivo postgresql.conf controla as configurações da manutenção do servidor PostgreSQL e, por meio dele, é possível substituir muitas configurações no banco de dados, função, sessão e até mesmo níveis de função. Você encontrará muitos detalhes sobre como configurar seu servidor ajustando as configurações no arquivo e ajustando seu servidor PostgreSQL. No entanto, a partir da versão 9.4, o PostgreSQL disponibilizou uma alteração a fim de facilitar o trabalho do administrador. Dessa nova versão (9.4) em diante, é possível evitar a edição diretamente no postgresql.conf usando um arquivo adicional chamado postgresql.auto.conf. Além disso, Obe e HSU (2017, p. 41), em seu guia prático de banco de dados PostgreSQL avançado, recomendam que o administrador do banco de dados não modifique o arquivo postgresql.conf, mas que realize quaisquer configurações personalizadas em postgresql.auto.conf.

O arquivo postgresql.conf controla as configurações da manutenção do servidor PostgreSQL.
A partir da versão 9.4 do PostgreSQL, é possível evitar a edição diretamente no postgresql.conf usando um arquivo adicional chamado postgresql.auto.conf.
Obe e HSU (2017, p. 41), em seu guia prático de banco de dados PostgreSQL avançado, recomendam que o administrador do banco de dados modifique diretamente o arquivo postgresql.conf.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO DO SGBD POSTGRESQL 4
52 pág.

Ads CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A partir da versão 9.4 do PostgreSQL, é possível evitar a edição diretamente no postgresql.conf usando um arquivo adicional chamado postgresql.auto.conf."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando