Buscar

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, referente aos agentes biológicos. ( ) Para efeito legal, a caracterização quanto à insalubridade por agentes b...

Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, referente aos agentes biológicos. ( ) Para efeito legal, a caracterização quanto à insalubridade por agentes biológicos se dá pela forma quantitativa. A avaliação quantitativa é mensurada, ela é feita com base em inspeção no local de trabalho, por indicadores contidos na lei. Os agentes biológicos estão relacionados no anexo 14 da Norma Regulamentadora ( ) A Norma Regulamentadora NR-32 considera agentes biológicos os microrganismos, geneticamente modificados ou as culturas de as toxinas e ( ) Excreção - são fluídos anormais liberados de ferimentos, sangue, vômito, esperma, ( ) Segundo O Dicionário Houaiss contágio é a "transmissão de doença de uma pessoa a outra, por contato direto ou indireto, qualquer doença contagiosa" (Houaiss, 2009). contágio pode acontecer pelo contato de objetos inanimados, que na saúde é conhecido como Por exemplo, se você saiu do banheiro e por ventura não fez a assepsia devida das mãos, as bactérias por essa não higienização podem ser transmitidas pela maçaneta da porta a outra pessoa que tiver O contato com ela, contaminação cruzada! Escolha uma opção:

( ) Para efeito legal, a caracterização quanto à insalubridade por agentes biológicos se dá pela forma quantitativa. A avaliação quantitativa é mensurada, ela é feita com base em inspeção no local de trabalho, por indicadores contidos na lei.
( ) Os agentes biológicos estão relacionados no anexo 14 da Norma Regulamentadora.
( ) A Norma Regulamentadora NR-32 considera agentes biológicos os microrganismos, geneticamente modificados ou as culturas de as toxinas.
( ) Excreção - são fluídos anormais liberados de ferimentos, sangue, vômito, esperma.
( ) Segundo O Dicionário Houaiss contágio é a "transmissão de doença de uma pessoa a outra, por contato direto ou indireto, qualquer doença contagiosa" (Houaiss, 2009).
( ) Contágio pode acontecer pelo contato de objetos inanimados, que na saúde é conhecido como contaminação cruzada.
a) V.V.V.V.V.V.
b) V.V.V.F.V.V.
c) F.V.V.V.F.F.
d) F.F.F.V.V.V.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Ocupacional
1 pág.

Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) F.V.V.V.F.F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais