Buscar

Assinale a opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão. Para realizar o dime...

Assinale a opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão.

Para realizar o dimensionamento adequado de condutores, é necessário definir a maneira como os condutores serão instalados, ou seja, se serão instalados em eletrodutos, bandejas, canaletas, ao ar, entre outros.
A seção dos condutores neutro e de proteção é dimensionada independentemente da seção do condutor de fase.
De acordo com o critério de queda de tensão, o limite de queda de tensão, no circuito terminal da instalação, é igual a 10%.
No dimensionamento de condutores, é necessário considerar fatores de correção, como as condições do ambiente e de altitude do local onde a instalação será posta.
8. São materiais utilizados para isolação dos condutores: alumínio e cobre: PVC e EPR; XLPE e cobre; borracha e alumínio: Vidro e cobre.
9. Assinale a opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa Para realizar o dimensionamento adequado de condutores, é necessário definir a maneira como os condutores serão instalados, ou seja, se serão instalados em eletrodutos, bandejas, canaletas, ao ar. entre outros. A seção dos condutores neutro e de proteção é dimensionada independentemente da seção do condutor de fase. Para efeito de dimensionamento de condutores, os condutores de fase são considerados carregados, ao passo que os condutores neutro e de proteção são considerados descarregados; De acordo com o critério de queda de tensão, o limite de queda de tensão, no circuito terminal da instalação, é igual a 10%. 4 e 6 No dimensionamento de condutores, é necessário consideran fatores de correção, como as condições do an e de altitude do local onde a instalação será posta.
Ambas as opções estão corretas.
Nenhuma das opções está correta.

Essa pergunta também está no material:

TESTE DE CONHECIMENTO - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
1 pág.

Instalações Elétricas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão é: "A seção dos condutores neutro e de proteção é dimensionada independentemente da seção do condutor de fase."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais