Buscar

Assinale a opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão. Para efeito de dimen...

Assinale a opção correta no que se refere ao dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão.

Para efeito de dimensionamento de condutores, os condutores de fase são considerados carregados, ao passo que os condutores neutro e de proteção são considerados descarregados;
No dimensionamento de condutores, é necessário considerar fatores de correção, como as condições do an e de altitude do local onde a instalação será posta.
Para realizar o dimensionamento adequado de condutores, é necessário definir a maneira como os condutores serão instalados, ou seja, se serão instalados em eletrodutos, bandejas, canaletas, ao ar. entre outros.
A seção dos condutores neutro e de proteção é dimensionada independentemente da seção do condutor de fase.
De acordo com o critério de queda de tensão, o limite de queda de tensão, no circuito terminal da instalação, é igual a 4 e 6.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 02 - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
1 pág.

Instalações Elétricas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta no dimensionamento de condutores em instalações elétricas prediais de baixa tensão é: - Os condutores de fase são considerados carregados, enquanto os condutores neutro e de proteção são considerados descarregados. - É necessário considerar fatores de correção, como as condições do ambiente e a altitude do local onde a instalação será feita. - A maneira como os condutores serão instalados, como em eletrodutos, bandejas, canaletas ou ao ar livre, deve ser definida para um dimensionamento adequado. - A seção dos condutores neutro e de proteção é dimensionada independentemente da seção do condutor de fase. - De acordo com o critério de queda de tensão, o limite de queda de tensão no circuito terminal da instalação é igual a 4% e 6%. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais