Buscar

What are the safety requirements for using ladders according to NR 35? As escadas oferecem riscos que vão desde pequenas escoriações até quedas co...

What are the safety requirements for using ladders according to NR 35?

As escadas oferecem riscos que vão desde pequenas escoriações até quedas com graves consequências.
Para qualquer atividade a ser realizada acima do nível do chão é preciso utilizar equipamentos adequados.
A seleção das escadas individuais como meio de acesso e local de trabalho em altura deve ser precedida de análise de risco.
As escadas individuais devem atender a requisitos como ser certificada, fabricada em conformidade com as normas técnicas nacionais vigentes ou projetada por profissional legalmente habilitado.
As escadas, quando utilizadas como local de trabalho em altura superior a dois metros, devem dispor de sistema de proteção contra quedas.

Essa pergunta também está no material:

trabalho
1 pág.

Segurança do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NR 35, as escadas devem atender a certos requisitos de segurança. Alguns desses requisitos incluem: 1. As escadas individuais devem ser certificadas e fabricadas em conformidade com as normas técnicas nacionais vigentes ou projetadas por um profissional legalmente habilitado. 2. Antes de selecionar uma escada individual como meio de acesso e local de trabalho em altura, é necessário realizar uma análise de risco. 3. Quando as escadas individuais forem utilizadas como local de trabalho em altura superior a dois metros, é obrigatório o uso de um sistema de proteção contra quedas. É importante seguir essas diretrizes para garantir a segurança ao utilizar escadas em atividades em altura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais