Buscar

Diante de uma peça confeccionada em um torno CNC, informe quais funções do código G foram utilizadas para criar os perfis indicados na imagem R16 R...

Diante de uma peça confeccionada em um torno CNC, informe quais funções do código G foram utilizadas para criar os perfis indicados na imagem
R16
R10
Ø20
4x45
O modo de interpolação circular/helicoidal no sistema CNC pode ser ativado ou desativado. Quando ativado, permite que a máquina CNC execute movimentos circulares/helicoidais em um plano XY, XZ ou YZ, o que é muito útil para realizar usinagens complexas e precisas.
O código utilizado para definir uma ferramenta de corte em uma máquina CNC é conhecido como código T. Ao acionar este código, é necessário inserir informações adicionais sobre a ferramenta, tais como número da ferramenta, comprimento, diâmetro, tipo de material da ferramenta, entre outras características relevantes.
O código Ø20 é utilizado na programação CNC para indicar o diâmetro de uma peça ou ferramenta. Essa informação significa que o diâmetro é de 20 milímetros.
A expressão 'fresa de quatro cortadores com um ângulo de inclinação de 45 graus' se refere a uma operação de fresamento que utiliza uma fresa com quatro lâminas de corte, cada uma inclinada em um ângulo de 45 graus em relação ao plano de trabalho. Esse tipo de fresa é conhecido como 'fresa de faceamento de 45 graus' ou 'fresa de topo inclinado' e é amplamente utilizado em operações de desbaste e acabamento em superfícies planas. Ao programar uma operação de fresamento com uma fresa de quatro cortadores e ângulo de inclinação de 45 graus em um sistema CNC, o operador deve definir os parâmetros da ferramenta, como o diâmetro, comprimento e tipo de material, bem como as coordenadas de trabalho para orientação e posicionamento da ferramenta em relação à peça. Com essas informações, o sistema CNC pode gerar um programa de usinagem que permita à máquina realizar os cortes necessários na peça.

Essa pergunta também está no material:

A P Torneamento CNC - CARPE DIEM
2 pág.

Programação de Máquinas Cnc OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, as funções do código G utilizadas para criar os perfis indicados na imagem são: - R16: Essa função não é uma função do código G. É necessário fornecer mais informações para identificar a função correta. - R10: Essa função também não é uma função do código G. É necessário fornecer mais informações para identificar a função correta. - Ø20: Essa não é uma função do código G, mas sim uma indicação do diâmetro da peça ou ferramenta, sendo Ø20 o diâmetro de 20 milímetros. - 4x45: Essa também não é uma função do código G. Pode se referir a uma operação de fresamento com uma fresa de quatro cortadores e ângulo de inclinação de 45 graus, mas não é uma função específica do código G. É importante ressaltar que as funções do código G podem variar dependendo do sistema CNC utilizado e das especificações da máquina. É sempre recomendado consultar a documentação técnica específica do equipamento para obter informações precisas sobre as funções do código G disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais