Buscar

Objetivando realizar a fiscalização da profissão no Brasil, temos instituído o Conselho Federal de Biomedicina e seus Conselhos Regionais. Sobre os...

Objetivando realizar a fiscalização da profissão no Brasil, temos instituído o Conselho Federal de Biomedicina e seus Conselhos Regionais. Sobre os conselhos, analise as sentenças a seguir: I- Conselho Federal de Biomedicina é o principal órgão regulamentador da profissão do Biomédico. II- Os Conselhos Regionais de Biomedicina possuem a função de julgar e decidir os processos de infrações de leis e de códigos de ética cometidos pelo profissional biomédico. Organiza, disciplina e mantem atualizado o registro dos profissionais e pessoas jurídicas inscritas para exercer atividades relacionadas à profissão. III- Os Conselhos Regionais de Biomedicina são divididos em seis regiões. Assinale a alternativa CORRETA:

Conselho Federal de Biomedicina é o principal órgão regulamentador da profissão do Biomédico.
Os Conselhos Regionais de Biomedicina possuem a função de julgar e decidir os processos de infrações de leis e de códigos de ética cometidos pelo profissional biomédico. Organiza, disciplina e mantem atualizado o registro dos profissionais e pessoas jurídicas inscritas para exercer atividades relacionadas à profissão.
Os Conselhos Regionais de Biomedicina são divididos em seis regiões.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Tópicos Especiais em Biomedicina
6 pág.

Tópicos Especiais: Biomedicina Regenerativa Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O Conselho Federal de Biomedicina é o principal órgão regulamentador da profissão do Biomédico. Os Conselhos Regionais de Biomedicina possuem a função de julgar e decidir os processos de infrações de leis e de códigos de ética cometidos pelo profissional biomédico. Organizam, disciplinam e mantêm atualizado o registro dos profissionais e pessoas jurídicas inscritas para exercer atividades relacionadas à profissão. Os Conselhos Regionais de Biomedicina são divididos em seis regiões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais