Buscar

atividade de topicos 2

Prévia do material em texto

Nome: Deborah Mikal Souza Quirino CPF: 50723305838
Matéria: Tópicos Prof: Thais Série: 5 Semestre /Noturno
ATIVIDADE
1. Qual é o principal método de diagnóstico do Enterobius vermiculares?
Diagnóstico Laboratorial
Diagnóstico - Em geral, clínico, devido ao prurido característico. O diagnóstico laboratorial reside no encontro do parasito e de seus ovos. Como dificilmente é conseguido nos parasitológicos de fezes de rotina, sendo achado casual quando o parasitismo é muito intenso, deve-se pesquisar diretamente na região perianal, o que deve ser feito pelo método de Hall (swab anal) ou pelo método de Graham (fita gomada), cuja colheita é feita na região anal, seguida de leitura em.Doenças Infecciosas e Parasitárias microscópio. Também podem ser pesquisados em material retirado de unhas de crianças infectadas, que oferecem alto índice de positividade.
2. Descreva o método de Faust
· Diluir 10g de fezes em 20 ml de água
· 2- Homogeneizar bem.
· 3- Filtrar em gaze dobrada em quatro, num copo plástico, e transferir para um tubo de Wasserman. 
· 4- Centrifugar por um minuto a 2.500 rpm.
· 5- Desprezar o líquido sobrenadante e ressuspender o sedimento em água
· 6- Repetir as operações 4 e 5 até que o sobrenadante fique claro. 
· 7- Desprezar o sobrenadante claro e ressuspender o sedimento com uma solução de sulfato de zinco a 33%, densidade de 1,18 g/ml. 
· 8- Centrifugar novamente por um minuto a 2.500 rpm. 
· 9- Os cistos e os ovos leves presentes estarão na película superficial; a mesma é recolhida com alça de platina, colocada numa lâmina junto com uma gota de Lugol e coberta com lamínula. O material deve ser examinado imediatamente. O sulfato de zinco pode deformar os cistos e os ovos.
3. Qual é a fisiopatologia de Trinquinelose?
A infestação do hospedeiro (Homem ou suíno, por exemplo) ocorre, sobretudo, através da ingestão de carne crua ou sujeita a inadequado processamento térmico, com a forma infetante enquistada da triquinela, nas suas células musculares. No estômago do hospedeiro, por ação do suco gástrico, ocorre  a dissolução dos quistos de triquinela, permitindo a saída das larvas que, no intestino delgado, penetram na mucosa intestinal para sofrerem diversas transformações até atingirem a fase adulta - machos e fêmeas Após a cópula, o macho morre enquanto que a fêmea permanece na mucosa intestinal, produzindo entre 500 a 1000 larvas . Estas entram na corrente sanguínea, dispersando-se pelo organismo do hospedeiro, tendo como alvos preferenciais os músculos esqueléticos de maior atividade, como por exemplo: o diafragma, os músculos intercostais e abdominais, a língua, os masseteres e os músculos oculares. Nestes músculos, a localização preferencial das larvas é na zona de transição entre o músculo e as suas porções tendinosas (Bartels, 1971; Fernández, 1999). Aqui, vai ocorrer o seu desenvolvimento, o qual termina, para a maioria das espécies de triquinela, com o seu enrolamento.
4. Por que a infeçcão causada por Enterobius tem grande probabilidade de reinfecção?
porque enterobíase é transmitida por via fecal-oral, ou seja, através da transferência de ovos do ânus para a boca de alguém, seja diretamente com a mão ou indiretamente, por meio de roupas contaminadas, roupas de cama, alimentos ou outros artigos e podem sobreviver durante duas a três semanas na roupa, roupa de cama ou outros objetos Por causa de seu pequeno tamanho, os ovos de traça podem ser ingeridos durante a respiração.
5. Quis são os sintomas da Tricuríase?
A maioria dos casos de tricuríase são assintomáticos, no entanto quando a quantidade de parasitas é muito alta podem surgir alguns sintomas, como por exemplo:
· Diarreia;
· Dor ou desconforto ao defecar;
· Vontade frequente para defecar;
· Náuseas e vômitos;
· Perda de peso sem razão aparente, devido à má absorção causada pela presença do parasita na parede do intestino;
· Anemia ferropriva;
· Dor de cabeça constante.

Continue navegando