Buscar

A metalografia abaixo é resultante do tratamento térmico da liga Cu-Ni que sofreu um tratamento térmico de homogeneização. Qual a função deste trat...

A metalografia abaixo é resultante do tratamento térmico da liga Cu-Ni que sofreu um tratamento térmico de homogeneização. Qual a função deste tratamento?


A A homogeneização é feita para dissolver segregação de elementos em determinados locais e promover, por difusão, sua distribuição de modo mais uniforme por todo o material.
B A homogeneização é feita com o propósito de amolecer um material encruado como consequência do trabalho mecânico.
C A homogeneização é feita com o propósito de endurecer um material encruado como consequência do trabalho mecânico.
D A homogeneização é feita para evitar a segregação de elementos em determinados locais e promover, por difusão, sua distribuição de modo mais uniforme por todo o material.

Essa pergunta também está no material:

Apol 01 e 02 Tecnologia dos materiais 2023
19 pág.

Tecnologia dos Materiais OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função do tratamento térmico de homogeneização na liga Cu-Ni é a alternativa A: A homogeneização é feita para dissolver segregação de elementos em determinados locais e promover, por difusão, sua distribuição de modo mais uniforme por todo o material.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais