Buscar

Cultura é o modo próprio de ser do homem em coletividade, que se realiza em parte consciente, em parte inconscientemente, constituindo um sistema m...

Cultura é o modo próprio de ser do homem em coletividade, que se realiza em parte consciente, em parte inconscientemente, constituindo um sistema mais ou menos coerente de pensar, agir, fazer, relacionar-se, posicionar-se perante o absoluto, e, enfim, reproduzir-se, como afirma Mércio Pereira Gomes. Sendo assim, leia atentamente as asserções abaixo e indique quais são os aspectos essenciais da cultura.
• É transmitida pela herança social e não é exclusiva das sociedades humanas.
• É transmitida pela herança social, compreende a totalidade das criações humanas e não é exclusiva das sociedades humanas.
• É transmitida pela herança social e interfere na forma de ver o mundo – mecanismo de adaptação.
• Não é exclusiva das sociedades humanas.
• É transmitida pela herança social, compreende a totalidade das criações humanas e interfere na forma de ver o mundo – mecanismo de adaptação.


É transmitida pela herança social e não é exclusiva das sociedades humanas.
É transmitida pela herança social, compreende a totalidade das criações humanas e não é exclusiva das sociedades humanas.
É transmitida pela herança social e interfere na forma de ver o mundo – mecanismo de adaptação.
Não é exclusiva das sociedades humanas.
É transmitida pela herança social, compreende a totalidade das criações humanas e interfere na forma de ver o mundo – mecanismo de adaptação.

Essa pergunta também está no material:

BIBLIOTECONOMIA E SOCIEDADE - AULA 08
2 pág.

Biblioteconomia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os aspectos essenciais da cultura, de acordo com as asserções apresentadas, são: - É transmitida pela herança social e não é exclusiva das sociedades humanas. - Compreende a totalidade das criações humanas. - Interfere na forma de ver o mundo, sendo um mecanismo de adaptação. Portanto, as alternativas corretas são: - É transmitida pela herança social e não é exclusiva das sociedades humanas. - É transmitida pela herança social, compreende a totalidade das criações humanas e interfere na forma de ver o mundo – mecanismo de adaptação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais