Buscar

Observe e analise o algoritmo a seguir. O objetivo dele é ler duas variáveis e trocar os seus valores. Em seguida, assinale a alternativa correta. ...

Observe e analise o algoritmo a seguir. O objetivo dele é ler duas variáveis e trocar os seus valores. Em seguida, assinale a alternativa correta. início inteiro a, b, aux escreva("Informe um valor para a variável A: ") escreva("Informe um valor para a variável B: ") escreva("Variáveis antes da troca: \n") escreva("A = ", a, "; B = ", b, "\n") aux = a a = b b = aux escreva("\n") escreva("Variáveis após a troca: \n") escreva("A = ", a, "; B = ", b, "\n") fim Alternativas correta: a) O algoritmo está correto e vai apresentar as saídas programadas corretamente pelo comando escreva(). b) O algoritmo está incorreto, porque a linha “a = b” está com a sintaxe errada. c) O algoritmo está incorreto, porque não tem estruturas sequenciais. d) O algoritmo está incorreto, porque não possui comandos para ler as variáveis do usuário. e) O algoritmo está incorreto, pois não apresenta instruções de decisão.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) O algoritmo está correto e vai apresentar as saídas programadas corretamente pelo comando escreva().". O algoritmo está correto e vai apresentar as saídas programadas corretamente pelo comando escreva(). Ele lê duas variáveis e troca seus valores, apresentando as variáveis antes e depois da troca.
0
Dislike0
User badge image

Diogo Lima do Nascimento

a) O algoritmo está correto e vai apresentar as saídas programadas corretamente pelo comando escreva().

O algoritmo em questão possui uma sequência lógica de passos para atingir o objetivo proposto, que é ler duas variáveis e trocar seus valores. Ele faz uso das variáveis "a", "b" e "aux" para realizar a troca corretamente. Além disso, as instruções de leitura das variáveis do usuário estão presentes através dos comandos "escreva()" para solicitar a entrada dos valores. As saídas esperadas antes e após a troca também estão programadas corretamente.

Não há erros de sintaxe na linha "a = b" e o algoritmo não requer estruturas de decisão (como instruções condicionais) para atingir seu objetivo específico. Portanto, a alternativa a) é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais