Com base nessas informações, é possível afirmar que: I. Na isenção, a obrigação tributária surge, mas a lei dispensa o pagamento do tributo. Houv...

Com base nessas informações, é possível afirmar que:
I. Na isenção, a obrigação tributária surge, mas a lei dispensa o pagamento do tributo. Houve o fato gerador do tributo, porém a lei determina que o contribuinte deixe de arcar com a respectiva obrigação tributária, sem perder os benefícios.
II. Na contabilização sugerida pelo Conselho Federal de Contabilidade, a entidade pode registrar diretamente a isenção fiscal por meio do reconhecimento de uma receita de gratuidade, tendo como contrapartida o registro do passivo com o tributo.
III. A aplicação da isenção fiscal em gratuidade no caso do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte se dá porque os referidos tributos estão relacionados com a folha de pagamento dos funcionários que atuam nos serviços de saúde oferecidos pela entidade em caráter gratuito aos seus pacientes.

Todos os itens estão incorretos.
Apenas o item II está incorreto.
Apenas o item III está correto.
Todos os itens estão corretos.
SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Entrar para responder

User badge image
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!