Buscar

Operações unitárias que envolvem processo de separação são importantes em um grande número de produtos farmacêuticos e alimentícios. Sobre filtraçã...

Operações unitárias que envolvem processo de separação são importantes em um grande número de produtos farmacêuticos e alimentícios. Sobre filtração e centrifugação, analise as assertivas e assinale a opção correta. I. A filtração também pode ser utilizada para processo de clarificação, ou seja, ela é utilizada para obtenção de filtrados límpidos com a retirada de partículas sólidas. II. A centrifugação pode ser empregada para processo de separação de líquidos imiscíveis, porém não separa sólidos de líquidos. III. fluido resultante do processo de filtração é chamado de torta e os sólidos separados são chamados de filtrado. Assinale a alternativa que apresente apenas afirmação ou afirmacoes verdadeiras (as).

I. A filtração também pode ser utilizada para processo de clarificação, ou seja, ela é utilizada para obtenção de filtrados límpidos com a retirada de partículas sólidas.
II. A centrifugação pode ser empregada para processo de separação de líquidos imiscíveis, porém não separa sólidos de líquidos.
III. fluido resultante do processo de filtração é chamado de torta e os sólidos separados são chamados de filtrado.
A) I, II e III.
B) Apenas I.
C) Apenas II.
D) Apenas III.

Essa pergunta também está no material:

av2
1 pág.

Operações Unitárias I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) I, II e III. I. A filtração também pode ser utilizada para processo de clarificação, ou seja, ela é utilizada para obtenção de filtrados límpidos com a retirada de partículas sólidas. II. A centrifugação pode ser empregada para processo de separação de líquidos imiscíveis, porém não separa sólidos de líquidos. III. O fluido resultante do processo de filtração é chamado de torta e os sólidos separados são chamados de filtrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais