Buscar

quais sao as questões econômicas presentes no filme erin brockovich uma mulher de talento?

💡 2 Respostas

User badge image

szabeelsza

….


0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

No filme "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento", há várias questões econômicas abordadas. O enredo do filme gira em torno de uma ação judicial contra uma empresa de energia, a Pacific Gas and Electric Company (PG&E), por contaminação de água em uma pequena cidade da Califórnia. Aqui estão algumas das questões econômicas presentes no filme:


Poluição ambiental e impactos na saúde: A contaminação da água pela PG&E tem graves consequências para a saúde da população local. As pessoas estão adoecendo e enfrentando problemas médicos relacionados à exposição à água poluída. Isso resulta em altos custos com despesas médicas e perda de produtividade, afetando a economia das famílias e da comunidade em geral.


Responsabilidade da empresa: A ação judicial movida por Erin Brockovich e seu escritório de advocacia tem como objetivo responsabilizar a PG&E pelos danos causados à comunidade. A empresa é acusada de negligência e de não cumprir com os regulamentos ambientais adequados. A questão econômica aqui está relacionada à reparação dos danos e à compensação financeira para as vítimas.


Lutas de classes e desigualdade econômica: O filme também aborda questões de desigualdade econômica e lutas de classes. A comunidade afetada é composta principalmente por pessoas de baixa renda, que têm menos recursos para lidar com a situação e buscar justiça. Erin Brockovich, uma mulher trabalhadora e sem formação jurídica formal, luta contra as barreiras e desigualdades para representar os interesses dessas pessoas.


Papel do sistema legal e custos judiciais: O sistema legal e os custos associados ao processo judicial são destacados no filme. Erin Brockovich enfrenta dificuldades para lidar com os aspectos legais do caso e precisa superar obstáculos burocráticos. Além disso, há um debate sobre os custos financeiros e emocionais envolvidos na busca por justiça e na obtenção de indenizações adequadas para as vítimas.


Essas são algumas das questões econômicas presentes no filme "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento". O enredo destaca a interseção entre questões ambientais, justiça social e impactos econômicos, explorando as consequências econômicas da negligência corporativa e a luta para obter compensação e reparação para a comunidade afetada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais