Buscar

Segundo o Protocolo de Influenza do Ministério da Saúde (2017), quais são os sintomas e sinais de gravidade que caracterizam a Síndrome Respiratóri...

Segundo o Protocolo de Influenza do Ministério da Saúde (2017), quais são os sintomas e sinais de gravidade que caracterizam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)?


a. Febre de início súbito, tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dor muscular ou dor nas articulações.
b. Dificuldade para respirar (dispneia) ou sinais de desconforto respiratório ou aumento da frequência respiratória avaliada de acordo com a idade; saturação de O2 < 95% em ar ambiente; exacerbação de doença preexistente; hipotensão em relação à pressão arterial habitual do paciente.
c. Dor abdominal, náuseas e vômitos, diarreia, dor de cabeça, dor muscular ou dor nas articulações.
d. Febre de início súbito, tosse ou dor de garganta, dor abdominal, náuseas e vômitos, diarreia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final COVID
7 pág.

Vigilância em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Protocolo de Influenza do Ministério da Saúde (2017), os sintomas e sinais de gravidade que caracterizam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são: b. Dificuldade para respirar (dispneia) ou sinais de desconforto respiratório ou aumento da frequência respiratória avaliada de acordo com a idade; saturação de O2 < 95% em ar ambiente; exacerbação de doença preexistente; hipotensão em relação à pressão arterial habitual do paciente. Esses são os sintomas e sinais que indicam a gravidade da SRAG de acordo com o protocolo mencionado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais