Buscar

Qual das alternativas abaixo apresenta a forma correta de vigilância epidemiológica de vírus respiratórios no Brasil? a. A vigilância epidemiológi...

Qual das alternativas abaixo apresenta a forma correta de vigilância epidemiológica de vírus respiratórios no Brasil?

a. A vigilância epidemiológica de vírus respiratórios no Brasil se dá através da vigilância de Síndrome Gripal (SG) em Unidades Sentinelas e Vigilância das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) hospitalizadas ou que evoluíram a óbito, independente da hospitalização.
b. A vigilância epidemiológica de vírus respiratórios ocorre apenas no período de sazonalidade, ou seja, no Brasil nos meses mais frios do ano.
c. A vigilância epidemiológica de vírus respiratórios é baseada nas coletas de amostras de pacientes com SRAG em UTI, em serviços públicos e privados de saúde.
d. A vigilância epidemiológica de vírus respiratórios é realizada apenas em pacientes que apresentam sintomas graves de infecção respiratória.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final COVID
7 pág.

Vigilância em Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A vigilância epidemiológica de vírus respiratórios no Brasil se dá através da vigilância de Síndrome Gripal (SG) em Unidades Sentinelas e Vigilância das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) hospitalizadas ou que evoluíram a óbito, independente da hospitalização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais