Buscar

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Isaura Epifanio de Souza Nota final Enviado em: 23/05/23 18:5...

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Isaura Epifanio de Souza Nota final Enviado em: 23/05/23 18:56 (BRT) 9/10 Conteúdo do exercício Conteúdo do exercício 1. Pergunta 1 0/1 A Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, é nossa principal lei. Nesse documento estão as regras de conduta e de funcionamento de todas as áreas do país, incluindo a educação. Em seu TÍTULO II: Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo 2, artigo 6º, a educação é apresentada como o primeiro direito social. A respeito do direito à educação e a nossa realidade, escolha a alternativa correta: Ocultar opções de resposta 1. A educação é um direito social e por isso não é um direito total do cidadão, não sendo preciso respeitar a Constituição. 2. A educação é um direito social que precisa ser respeitado e oferecido a todos, mas assim como outros direitos (como moradia e saúde) ainda não conseguiu ser estabelecida. Resposta correta 3. A Constituição não trata a educação como um direito, sendo citada apenas como forma de registro. 4. Incorreta: A educação é um direito e todos têm acesso a sua prática, em todos os níveis para respeitar a Constituição. 5. A educação não é um direito de todos, pois deve ser oferecida apenas àqueles que querem estudar.


1. A educação é um direito social e por isso não é um direito total do cidadão, não sendo preciso respeitar a Constituição.
2. A educação é um direito social que precisa ser respeitado e oferecido a todos, mas assim como outros direitos (como moradia e saúde) ainda não conseguiu ser estabelecida.
3. A Constituição não trata a educação como um direito, sendo citada apenas como forma de registro.
4. Incorreta: A educação é um direito e todos têm acesso a sua prática, em todos os níveis para respeitar a Constituição.
5. A educação não é um direito de todos, pois deve ser oferecida apenas àqueles que querem estudar.

Essa pergunta também está no material:

Tópicos Integradores III AOL03
10 pág.

Educação Especial Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é a número 4: "Incorreta: A educação é um direito e todos têm acesso a sua prática, em todos os níveis para respeitar a Constituição." Isso porque a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 reconhece a educação como um direito social e estabelece que todos têm acesso à educação em todos os níveis, conforme previsto em seu TÍTULO II: Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Capítulo 2, artigo 6º.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais