Buscar

Marque a alternativa incorreta sobre a criação de uma Activity: A Para criar uma activity, devemos ter uma classe filha de Activity ou AppCompatA...

Marque a alternativa incorreta sobre a criação de uma Activity:


A Para criar uma activity, devemos ter uma classe filha de Activity ou AppCompatActivity.
B Criando uma classe filha de Activity, como é embarcada no sistema operacional terá uma versão diferente do código em um Android 5.0 e um Android 10.
C O Google criou um pacote que é chamado de biblioteca de compatibilidade, porém não recomenda que as classes desse pacote sejam utilizadas no lugar das nativas.
D Ao criarmos o projeto com wizard, o Android Studio cria a MainActivity como filha de AppCompatActivity.
E A vantagem de utilizar a biblioteca de compatibilidade é que ela é adicionada no arquivo app/build.gradle e pode ser atualizada sempre que o Google lançar versões mais novas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre a criação de uma Activity é a opção B: "Criando uma classe filha de Activity, como é embarcada no sistema operacional terá uma versão diferente do código em um Android 5.0 e um Android 10." Isso não é verdade, pois ao criar uma classe filha de Activity, ela terá o mesmo código em diferentes versões do Android, desde que não sejam utilizadas funcionalidades específicas de versões mais recentes sem tratamento de compatibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais