Buscar

Sobre o AUTISMO, assinale a alternativa correta: I. O autismo pode ser classificado em grau leve, moderado ou severo, dependendo do apoio necessár...

Sobre o AUTISMO, assinale a alternativa correta:

I. O autismo pode ser classificado em grau leve, moderado ou severo, dependendo do apoio necessário que a pessoa precisa para realizar as atividades do dia a dia. A nomenclatura atual é “Transtorno do Espectro do Autismo” (TEA), por ser um conjunto de comportamentos que afeta cada indivíduo de modo e grau diferente, com uma ampla variedade.
II. Autismo é um distúrbio do desenvolvimento que se caracteriza por alterações presentes desde idade muito precoce, tipicamente antes dos três anos de idade, com impacto múltiplo e variável em áreas nobres do desenvolvimento humano como as áreas de comunicação, interação social, aprendizado e capacidade de adaptação. É muito difícil imaginar estes desvios juntos.
III. O autismo é uma doença, marcada por alterações no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, no desenvolvimento da extroversão e no comportamento social.
Estão corretas I e II.
Estão corretas I e III.
Estão corretas II e III.
Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TGDTEA
2 pág.

Comunicação Alternativa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Estão corretas I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais