Buscar

Sobre a estimulação precoce é correto afirmar: a. É importante que a estimulação precoce inicie somente após a realização de todos os exames comp...

Sobre a estimulação precoce é correto afirmar:


a. É importante que a estimulação precoce inicie somente após a realização de todos os exames complementares uma vez que a estimulação precoce é contra-indicada para crianças sem alterações no desenvolvimento neuropsicomotor.
b. A estimulação precoce é realizada em bebês entre 0 e 18 meses, pois acima dessa idade, a criança não é mais influenciada pelo meio externo.
c. A participação da família nos cuidados com a criança deve ser estimulada, apenas pelos profissionais envolvidos na atenção primária.
d. A estimulação precoce deve ser planejada envolvendo uma equipe multiprofissional e o contexto ambiental e psicológico da família.

Essa pergunta também está no material:

estimulação precoce com auto descrição
11 pág.

Estimulação Precoce UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "A estimulação precoce deve ser planejada envolvendo uma equipe multiprofissional e o contexto ambiental e psicológico da família." A estimulação precoce é um conjunto de intervenções e atividades que visam promover o desenvolvimento global da criança, especialmente nos primeiros anos de vida. Para isso, é fundamental que haja uma abordagem multidisciplinar, envolvendo profissionais de diferentes áreas, e considerando também o ambiente e o contexto familiar da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais