Buscar

Biossegurança é o conjunto de ações voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ens...

Biossegurança é o conjunto de ações voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem e dos animais, à preservação do meio ambiente e à qualidade dos resultados. Com base no que estudamos, marque a opção que contempla o que deve ser feito para garantir que procedimentos realizados com esses animais sejam seguros:


A - Os anfíbios devem ser manipulados em locais próximos a água, como pias e chuveiros, tendo em vista serem animais que gostam de ambiente aquático.
B - A manipulação de recipientes utilizados para a alimentação de anfíbios não exige tanta atenção quanto à limpeza dos recintos usados para a contenção desses animais.
C - Como os anfíbios podem transmitir doenças e ser peçonhentos, esses animais só devem ser manipulados quando estritamente necessário.
D - Crianças, desde que usando luvas e máscaras, podem manipular anfíbios livremente, uma vez que esses animais não mordem nem arranham.
E - Os anfíbios gostam de contato com os humanos, portanto, a manipulação favorece a saúde e o bem-estar animal.

Essa pergunta também está no material:

Questões do módulo 3 - Criação Comercial de Anfíbios Silvestres, Nativos e Exóticos
3 pág.

Biologia de Anfibios Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no que foi estudado sobre biossegurança, a opção correta para garantir que os procedimentos realizados com animais sejam seguros é a letra C - Como os anfíbios podem transmitir doenças e ser peçonhentos, esses animais só devem ser manipulados quando estritamente necessário. É importante tomar precauções adequadas ao lidar com animais para evitar riscos à saúde humana e animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais