Buscar

001. (CESPE/2015/DEPEN/AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL/ÁREA 3) Com base na Lei Antitortura e na Lei contra Abuso de Autoridade, julgue o item subseque...

001. (CESPE/2015/DEPEN/AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL/ÁREA 3) Com base na Lei Antitortura e na Lei contra Abuso de Autoridade, julgue o item subsequente.
SITUAÇÃO HIPOTÉTICA: Um servidor público federal, no exercício de atividade carcerária, colocou em perigo a saúde física de preso em virtude de excesso na imposição da disciplina, com a mera intenção de aplicar medida educativa, sem lhe causar sofrimento.
Nessa situação, o referido agente responderá pelo crime de tortura.

Um servidor público federal, no exercício de atividade carcerária, colocou em perigo a saúde física de preso em virtude de excesso na imposição da disciplina, com a mera intenção de aplicar medida educativa, sem lhe causar sofrimento.
O referido agente responderá pelo crime de tortura.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

64806210-lei-n-9-455-1997-crimes-de-tortura-e1666990224
27 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação hipotética apresentada, o item subsequente é falso. O servidor público federal não responderá pelo crime de tortura, uma vez que não houve a intenção de causar sofrimento ao preso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais