Buscar

A respeito do processo de gastrulação, podemos afirmar que: Acontece na 3ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células do hipoblasto ...

A respeito do processo de gastrulação, podemos afirmar que:

Acontece na 3ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células do hipoblasto migram através da linha primitiva, substituindo as células do epiblasto, originando o ectoderma, e também para a porção medial do disco embrionário, formando o mesoderma. As células remanescentes do hipoblasto constituem o endoderma.
Acontece na 3ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células migram do hipoblasto para a porção medial do disco embrionário bilaminar, para originar o mesoderma, resultando no aparecimento dos 3 folhetos embrionários: hipoblasto, mesoderma e epiblasto.
Acontece na 3ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células do epiblasto migram através da linha primitiva, para a porção medial do disco embrionário, formando o mesoderma, e também para a porção inferior do disco embrionário, substituindo as células do hipoblasto para dar origem ao endoderma. Aquelas células remanescentes no epiblasto constituirão o ectoderma.
Acontece na 2ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células do hipoblasto migram através da linha primitiva, substituindo as células do epiblasto, originando o ectoderma, e também para a porção medial do disco embrionário, formando o mesoderma. As células remanescentes do hipoblasto constituem o endoderma.
Acontece na 2ª semana do desenvolvimento embrionário, quando as células do epiblasto e do hipoblasto migram simultaneamente pra porção medial do disco embrionário para formar o mesoderma. As células remanescentes do hipoblasto formarão o endoderma, assim como as células remanescentes do epiblasto constituirão o ectoderma.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

Nova chance Embriologia e Histologia
3 pág.

Histologia e Embriologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais