Buscar

A partir do surgimento da bioética, assinale qual alternativa demonstra seus interesses: A. A bioética é o estudo que busca refletir sobre a étic...

A partir do surgimento da bioética, assinale qual alternativa demonstra seus interesses:


A. A bioética é o estudo que busca refletir sobre a ética as questões políticas. A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da medicina, da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ou seja, ela surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.
B. A bioética se apresenta como estudo necessário para inserção tecnológica no mercado. A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da medicina. da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ou seja, ela surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.
C. A bioética se coloca como estudo a serviço da administração de experimentos biológicos e sociais. A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ou seja, ela surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.
D. A bioética é o saber que lida com descobertas A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da medicina, da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ou seja, ela surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.
E. A bioética é o estudo que se faz necessário para pensar respeito à vida humana em em situações transversais. A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da medicina, da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ou seja, ela surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.

Essa pergunta também está no material:

exercícios biodireito - moralidade e problemas éticos
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que demonstra os interesses da bioética é a alternativa A. A bioética surge pela necessidade de regular e refletir as ações da medicina, da ciência e da tecnologia em relação à vida. Ela busca refletir sobre a ética nas questões políticas e surge em um momento em que não havia qualquer código, diretriz ou lei que regulamentasse experimentos, pesquisas e procedimentos em pacientes, sem consentimento ou ciência por parte deles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais