Buscar

ME AJUDAAAAAAAAA PRECISO DESSA RESPOSTAAAAAAA

Quanto à atuação da Psicologia no sistema prisional, é correto afirmar que:


o Conselho Federal de Psicologia (CFP) reforça que o psicólogo deve realizar somente intervenções previstas na lei, restringindo o seu trabalho no sistema prisional à realização de exames criminológicos.


na Lei de Execução Penal (LEP), está prevista a atuação do psicólogo nos serviços de assistência ao egresso, sendo uma prática hoje constituída em todo o sistema prisional.


na Lei de Execução Penal (LEP), a atuação do psicólogo está prevista em dois momentos: nos pareceres da Comissão Técnica de Classificação (CTC) e nas manifestações do Centro de Observação Criminológico (COC), ou seja, referente somente a realização de exames por parte do psicólogo.


na Lei de Execução Penal (LEP), não está prevista a atuação do psicólogo nos serviços de assistência ao egresso, motivo pelo qual o profissional de Psicologia não pode realizar práticas e intervenções referentes à reinserção social de egressos.

💡 1 Resposta

User badge image

Carvalho


somente realizar perícia psicológica a partir dos quesitos elaborados pelo demandante e dentro dos parâmetros técnico- científicos e éticos da profissão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas